segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SUL CAPIXABA: “Cesinha” e “Vitinho” continuam na mira da polícia

Alissandra Mendes - www.aquies.com.br
Eles são responsáveis pela guerra do tráfico que vive o bairro Alto Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim. Em um ano, foram três pessoas assassinadas e outras cinco sofreram tentativas de homicídio

Vitor Salles Vieira, 25 anos, conhecido como “Vitinho” e César Henrique Alves, 31 anos, o “Cesinha”, continuam sendo procurados pela polícia. Eles são acusados de mortes e tentativas de homicídio no bairro Alto Amarelo, por causa da disputa de pontos e vendas de drogas.



Em junho, os moradores do bairro Zumbi sofrerem com a insegurança e o medo, agora quem sofre são os moradores do bairro Alto Amarelo que vem sendo disputados pelos dois traficantes.

Os dois já tiveram passagem pela polícia. “Vitinho” por roubo em Vitória, roubo em Piúma, roubo e formação de quadrilha em Cachoeiro, tráfico e associação para o tráfico em Cachoeiro. “Cesinha” é acusado de três homicídios em Cachoeiro, tem passagem pela polícia por porte ilegal de armas, tráfico e associação para o tráfico também no município.


“Cesinha” comanda o tráfico no bairro há alguns anos. Há pouco tempo, integrantes da quadrilha de Vitinho: Felipinho, Vitor, Dudu e Wesley Sandro Guedes, conhecido como “Boquinha”, foram presos por envolvimentos em homicídios tentados e consumados de: Evandro, o “Caveirinha”, Wellington, o “Vovô”, Luciano, Patrick e José Roberto, além de tráfico de drogas.


Após a prisão dos comparsas, “Vitinho” começou a disputar com “Cesinha” o controle do tráfico no bairro. Em um ano, três pessoas foram assassinadas na principal rua do Alto Amarelo, a da Paz. No dia 25 de agosto do ano passado, Nilton Lopes de Almeida foi assassinado a tiros; no dia 03 de julho deste ano, Leandro Ferreira Paixão, conhecido como “Índio” foi assassinado a tiros por “Cesinha”; e o mais recente foi Alessandro Luiz Lopes, ocorrido no dia 13 de agosto. Ele foi assassinado a tiros por “Vitinho” e um comparsa. A população teme uma represália, já que Alessandro era o melhor amigo de “Cesinha”.

 

Homicídios
No dia 25 de agosto de 2010, o vigia Nilson Lopes Almeida, 68 anos, foi assassinado a tiros próximo à sua residência. A vítima, que trabalhava como vigia em uma escola infantil, foi surpreendido por um homem, que se aproximou de moto e efetuou os disparos que atingiram a vítima. O vigia morreu no local e o acusado fugiu em seguida.


“Cesinha” foi identificado pela polícia como o autor do crime e na ocasião foi apontado como um dos membros de uma quadrilha, que já aterrorizava o bairro Alto Amarelo.

 

No dia 03 de julho deste ano, o ajudante de pedreiro Leandro Ferreira Paixão, conhecido como “Índio”, foi assassinado a tiros na rua da Paz e o acusado é o foragido da Justiça César Henrique Alves, 31 anos, conhecido como “Cesinha”.
 

“Índio” foi morto com 12 tiros de uma pistola calibre 380. Oito dos disparos acertaram a cabeça da vítima, que morreu no local. “Cesinha” chegou em uma moto e a vítima tentou correr ao avistá-lo, mas acabou atingido.

Além dos assassinatos, “Cesinha” é acusado de vários crimes nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ele possui dois mandados de prisão por homicídio, um em 2007 e outro em 2010, além de ser apontado como um dos principais traficantes do bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, e em Presidente Kennedy.

 

Ficha criminal
Apesar da pouca idade, “Vitinho” tem uma extensa ficha criminal. Ele está foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapemirim, há anos após ter simulado que estava precisando tratamento médico. A Polícia Civil de Cachoeiro realizou várias buscas nos bairros Alto Amarelo e Amaral, mas o acusado não foi localizado.


No dia 13 de agosto deste ano, “Vitinho” assassinou a tiros o amigo e comparsa de “Cesinha”, Alessandro Luiz Lopes, na rua da Paz. Testemunhas relataram à polícia, que após o crime Vitor e um comparsa, que ainda não foi identificado pela polícia, fugiram a pé, desceram uma escadaria no bairro que dá acesso à rua Itajubá, subiram em uma moto e fugiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário